FANDOM


Fandom logo

2016 foi um ano e tanto, não foi? Aqui no Fandom isso não foi uma exceção. Nós tivemos um ano muito animado por aqui! Já que só temos 10 dias até o próximo ano começar, vamos dar uma olhada em algumas coisas que aconteceram no Fandom esse ano.

  • Nós mudamos a nossa marca! A mudança para Fandom powered by Wikia aconteceu no final do ano, em outubro, mas foi o maior passo que nós tomamos em 2016 como uma companhia focada em entretenimento. Essa mudança colocou a nossa plataforma sob uma única marca que fará com que as suas comunidades tenham mais chances de crescer no futuro.
  • Nós lançamos “Notícias e Artigos do Fandom” (Fandom News and Stories). Um passo importante para que nós possamos nos estabelecer como um destino único de entretenimento foi o lançamento de Notícias e Artigos em janeiro, juntamente com o Programa do Fã Contribuidor - ambos criaram uma nova maneira de contribuir no site e aprender mais sobre os assuntos que você ama. Partindo do conhecimento e poder das comunidades, Notícias e Artigos trouxe uma nova voz editorial que faz com que os fãs possam compartilhar suas perspectivas únicas sobre a cultura pop. Notícias e Artigos foi lançado nos Estados Unidos e Reino Unido e nós planejamos lançar essa plataforma em mais idiomas no futuro.
  • Nós lançamos Discussões. O lançamento da nossa plataforma de Discussões deu aos fãs outro maneira de contribuir ao facilitar conversas sobre os seus tópicos favoritos. ‘’Discussões’’ marcou outro grande passo para que nós possamos nos tornar um destino único de entretenimento para que os fãs possam celebrar o que eles amam.
  • Novas funções foram construídas na comunidade. Novos leitores às vezes se perguntam: Quem cria as páginas aqui? Quem administra o conteúdo? Como eu posso ajudar? Nós apresentamos a Página da Comunidade para responder a essas perguntas em só um lugar, onde leitores e editores podem encontrar mais informações sobre a comunidade. Nós também lançamos mais aplicativos para algumas das nossas comunidades mais populares.
  • Nós introduzimos a Arquitetura orientada a Serviços. Assim como em uma comunidade, o software usado no Fandom é constituído por vários componentes. Nós queremos otimizar como esses componentes interagem, para permitir uma manutenção e desenvolvimento mais rápido. Isso nos levou à Arquitetura orientada a Serviços, que nós apresentamos há alguns meses. Isso fará com que a nossa plataforma fique muito mais robusta e eficiente daqui por diante.
  • Vanguarda aumentou a portabilidade de conteúdo. Com aparelhos móveis se tornando mais comuns, fazer com o que o seu conteúdo seja mostrado corretamente em todos os aparelhos (portabilidade de conteúdo) se tornou um objetivo muito maior em 2016. Nós criamos o Vanguarda, um grupo de voluntários que ajuda as comunidades a tornar o seu conteúdo portátil, e nós não poderíamos estar mais felizes como o grupo tem trabalhado com comunidades para alcançar os objetivos de portabilidade.
  • Community Connect cresceu ainda mais. Nós tivemos o nosso primeiro Community Connect em 2015 e em 2016 o evento foi um sucesso maior do que o primeiro! Nós recebemos um total de 61 membros de diferentes comunidades em dois eventos, um na Polônia e outro em São Francisco. Os usuários ouviram sobre a nossa visão para o futuro do site e compartilharam seus comentários e opiniões pessoalmente. Nós também começamos a expandir nossas conversas com usuários sobre uma palestra virtual sobre portabilidade de conteúdo. Nós esperamos ter mais palestras como essa no futuro, sobre tópicos diferentes.
  • New York Comic Con foi um grande sucesso. Nós temos participado do New York Comic Con nos últimos quatro anos, e 2016 foi o nosso maior evento! Nós levamos o Fandom diretamente para a sala de exposições com o nosso Caminhão com as comidas da Batalha de Fantasia, em parceria com a nova série da BBC America, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency para criar uma sala de fuga interativa, e dividimos o palco com o Twitch onde nós recebemos vários convidados especiais.

Mal podemos esperar para ver o que acontecerá em 2017. Nós vamos falar mais sobre os nossos planos para 2017 no começo de janeiro, então fique atento para não perder essas atualizações.

Quais objetivos a sua comunidade atingiu em 2016? Compartilhe a sua história nos comentários abaixo!

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.