FANDOM


Olá, pessoal! Hoje estou aqui com mais um post da série Um dia na vida.... Essa série tem como objetivo mostrar como é trabalhar aqui no Fandom. Todo mês, um membro do staff será entrevistado. A entrevistada de hoje é a Eva, que é gerente da comunidade alemã! Leia a entrevista abaixo!


Mira Laime mit Mr. Macky

Fale um pouco sobre você.

Eu nasci e fui criada em uma vila pequena na Alemanha, mas passei dois semestres na Califórnia para aprender inglês quando estava na faculdade. Eu gostei tanto que eu voltava todos os anos, até que me mudei permanentemente há dois anos atrás. Eu amo cozinhar, jogar videogames (especialmente Star Craft, The Witcher, e Lara Croft) e livros (O Senhor dos Anéis e As crônicas de Gelo e Fogo).

Quando você começou a trabalhar no Fandom? O que você fazia antes?

Eu me mudei para os Estados Unidos em 2014 e vivia em São Francisco. Eu comecei a trabalhar no Fandom em maio de 2015. Agora eu moro em São Diego, perto da fronteira com o México, e ajudo aos usuários do Fandom do meu escritório de casa. Antes disso, eu trabalhava como gerente de comunidade para uma rede de carreiras online em Munique, na Alemanha (uma ótima cidade!) por três anos. Antes disso, eu fiz o meu mestrado em Newcastle, na Inglaterra, onde nunca para de chover, mas as pessoas são animadas mesmo assim.

O que você faz geralmente durante um dia de trabalho?

Eu respondo a perguntas de usuários, traduzo posts de blogs e outras mensagens em alemão para os nossos usuários alemães, assisto a um vídeo (ou dois) no YouTube (porque todo mundo precisa de uma folguinha), e vou a reuniões, e tento encontrar coisas inteligentes para dizer. Alguns dias, eu configuro novos aplicativos de comunidades que vão para a App Store ou Google Play Store.

No que você mais gosta de trabalhar?

Eu adoro ajudar usuários a se tornarem melhores editores ou administradores, e fazer com que eles se divirtam no Fandom. A maioria dos usuários é bem amigável e curiosa, e é muito divertido conhecê-los.

Qual é a sua comunidade favorita?

Eu prefiro algumas, onde eu passo a maior parte do tempo, mas eu não quero dizer quem são as minhas favoritas para que as outras não fiquem enciumadas!

Qual é a melhor parte de trabalhar no Fandom?

É muito flexível! Ninguém checa se você está na sua mesa exatamente de 9 às 5, e os seus colegas de trabalho confiam que você terminará todos os seus projetos - o que faz com que isso não sinta como trabalho. Eu tenho muita sorte de ter encontrado um emprego tão divertido.



Tem perguntas para a Eva? Deixe-as nos comentários abaixo! Veja mais posts dessa série aqui.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.