FANDOM


Olá, pessoal! Hoje estou aqui para anunciar uma nova série de posts aqui na Central: Um dia na vida.... Essa série tem como objetivo mostrar como é trabalhar aqui no Fandom. Todo mês, um membro do staff será entrevistado. Para inaugurar a série, nós entrevistamos a Keiko, que é a Gerente de Localização aqui no Fandom e trabalha na equipe de Produto. Leia a entrevista abaixo!


Keiko LT

Fale um pouco sobre você.

Olá! Meu nome é Keiko. Eu sou a Gerente de Localização no Fandom.

Quando você começou a trabalhar no Fandom? O que você fazia antes?

Eu comecei a trabalhar no Fandom em novembro de 2014, como Gerente da Comunidade japonesa. Em setembro de 2016, eu passei a trabalhar na equipe de internacionalização. Antes disso, eu trabalhava em uma equipe de atendimento ao consumidor em um companhia de produtos de saúde e de beleza. E também, eu estudei Música com ênfase em Trompete Clássico! Sim, muitas coisas diferentes :D

O que você faz geralmente em um dia de trabalho normal?

Depois de ativar o meu cérebro com uma xícara de café com leite de soja, eu falo com as equipes de Produto para ver quais recursos novos estão sendo desenvolvidos ou quais traduções precisam ser atualizadas. Depois disso, eu falo com a equipe de Comunidade e com membros do IVT para pedir as traduções para todas os 10 idiomas suportados para o desenvolvedores de Produto. Quando os desenvolvedores adicionam as traduções ao código, eu falo com a equipe de Comunidade de novo para que eles possam fazer um teste antes que o recurso seja lançado.

No que você mais gosta de trabalhar?

A maior parte do que eu faço é gerenciar projetos e estabelecer processos, o que eu amo fazer, mas eu adoro que tenho a chance de trabalhar com pessoas em equipes diferentes, incluindo alguns membros do IVT!

Qual é a sua comunidade favorita?

É difícil escolher uma só... mas eu amo todas as comunidade de Star Wars! É sempre bom ver uma grande quantidade de conteúdo em tantos idiomas diferentes. Isso mostra o poder das comunidades.

Qual é a melhor parte de trabalhar no Fandom?

Nós temos um ambiente de trabalho divertido e flexível, mas ao mesmo tempo, o Fandom desafia a todos a fazer um bom trabalho. Eu tento fazer o meu melhor todos os dias com os novos desafios que aparecem, e eu nunca fico entediada no meu emprego!


Espero que vocês tenham gostado da volta dessa série! Algo mais que vocês gostariam de saber? Deixe sua opinião e pergunta nos comentários abaixo!

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.