FANDOM


Este é um novo tipo de atualização técnica que estou chamando de Destaques da versão. Ele se concentrará em cada nova versão do UCP.

UCP Logo R1

Este é o primeiro, o que significa que novos wikis podem ser criados no UCP agora! Os wikis existentes permanecerão nas plataformas legadas Fandom e Gamepedia até que o UCP esteja pronto para eles.

Estamos considerando esse primeiro lançamento basicamente uma versão "open beta" da plataforma. É para wikis muito simples e serve para nos ajudar a entender como a nova base de código funciona sob carga normal. Quanto maior a contagem do editor, melhores os dados que coletamos.

Deixe-me reiterar isso. Este NÃO é o lançamento completo do recurso. Continuaremos a ter lançamentos que adicionam novas funcionalidades até a Fase 1 ser concluída e, obviamente, continuaremos a corrigir bugs durante a Fase 1 (nos próximos meses) e além. A cadência de liberação será rápida.

Deixe-me reiterar isso. Este NÃO é o lançamento completo do recurso. Continuaremos a ter lançamentos que adicionam novas funcionalidades até a Fase 1 ser concluída e, obviamente, continuaremos a corrigir bugs durante a Fase 1 (nos próximos meses) e além. A cadência de liberação será rápida.

Aqui estão alguns benefícios da atualização do MediaWiki 1.33 que Eva escolheu para destacar:

  • Os direitos do usuário podem expirar. Você só quer tornar alguém administrador enquanto você está de férias por um mês? Não há problema: no MediaWiki 1.33, quando você promove um usuário, você tem a opção de inserir uma data de validade. Quando essa data for atingida, o usuário perderá automaticamente esse direito novamente.
  • Melhoria na mudanças recentes. Por exemplo, oferece atualizações ao vivo que as comunidades anteriormente precisavam adicionar via script personalizado. Você também pode salvar seus filtros, para não precisar redefini-los sempre.
  • Melhor editor visual que aprimoramos ainda mais com algumas melhorias no estilo Fandom e no UX. Detalhes podem ser encontrados no meu blog.
  • Você pode escolher sua preferência de gênero. Você pode decidir em suas preferências do usuário quais pronomes você deseja usar e se deseja que a versão masculina ou feminina de "usuário" seja aplicada a você (para idiomas em que haja essa diferença).
  • Opções adicionais de lista de páginas vigiadas nas suas preferências do usuário. Por exemplo, você pode editar sua lista de páginas vigiadas (chamada de páginas seguidas na Fandom antiga) diretamente em Especial:Preferências.

Existem alguns problemas conhecidos que gostaríamos de apresentar:

  • A configuração de administrador para escolher as páginas de Discussão do Usuário sobre o novo Mural de Mensagens não foi totalmente implementada devido a um problema. Uma correção está chegando em breve, mas, enquanto isso, a equipe pode fazer a troca por você.
  • A adição de um vídeo a um artigo do editor não é implementada, com uma correção para isso também em breve.

A gama completa de cenários de direitos autorais para carregamento de imagens não é exibida, tornando "Este é o meu próprio trabalho" a única opção, apesar da veracidade dessa declaração.

  • Os textos de localização mudaram das traduções personalizadas do Fandom construídas ao longo dos anos na plataforma bifurcada 1.19 para as traduções padrão do MediaWiki na 1.33, portanto, alguns dos termos que os usuários vêem foram alterados.

E, como prometido, aqui está a wiki que você pode tratar como uma divertida para fazer testes e para brincar com o novo editor. Os participantes do Community Connect lembrarão que eu prometi chamá-lo de Wreck-It Woodhouse, e foi o que fiz.

Se você encontrar erros, continue a denunciá-los adequadamente.

Bem-vindo ao UCP. Bem-vindo ao futuro da Fandom.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.