FANDOM


Projeto:
Heróis virtuais
Superman Icon    Ladybug Icon

Algo que caracterizou a comunidade Fandom em português é que, não importa onde estamos, sempre nos reunimos para colaborar nos tópicos de que mais gostamos. Seja no Brasil, em Portugal ou em qualquer outro lugar, podemos editar e discutir as paixões que temos em comum com outros fãs, independentemente da distância. Infelizmente, nessas semanas, nos juntamos a algo mais infeliz: todos estamos passando pela experiência de estar confinado devido à propagação de uma pandemia pelo mundo.

O novo coronavírus afetou nossas rotinas, sendo o vírus um inimigo invisível contra o qual tudo o que podemos fazer é esperar. No Fandom, no entanto, nos recusamos a deixar o tédio nos dominar, por isso queremos sugerir várias opções para quem quer começar a editar sem parar, colaborar com outros editores ou simplesmente um lugar seguro para conversar.

Icono-Salud Vamos cuidar!
Distanciamiento social

Antes de tudo, acreditamos que não é supérfluo lembrar as instruções sobre como agir em relação ao COVID-19. Embora cada país tenha sua própria situação de risco de contágio e os governos possam ter indicações diferentes, dependendo do local, a maneira mais aconselhável de evitar que o vírus continue a se espalhar é ficar em casa o maior tempo possível. Assim, não apenas cuidamos de nós mesmos, mas também impedimos que nossos idosos e outras pessoas em risco obtenham problemas de saúde.

No caso de sair para fazer uma compra essencial, ou para emergências, ao voltar para casa, é importante lavar as mãos efetivamente. Você pode verificar este artigo da UNICEF o que explica em detalhes como deve ser a lavagem das mãos.

Icono-Lapiz Vamos editar!

Pensamos em várias comunidades wiki sobre diferentes tópicos que estão em um estado em que precisam de apoio para continuar crescendo. Se você se atreve a participar editando, pode participar da seguinte lista:

Icono-Mensaje Vamos conversar!

Para conversas em grupo, podemos nos encontrar no servidor oficial do Fandom no Discord. Na nossa página de ajuda para o Discord você pode ver as etapas a seguir para obter a função que nos permite acessar os canais disponíveis para falar em português.

Com este projeto, um novo canal foi incluído, #heróis-virtuais. Como o próprio nome indica, ele é dedicado a esse tópico específico, caso alguém sinta necessidade de conversar sobre isso com outros usuários, sempre de maneira respeitosa e evitando fake news.

Como motivação extra para participar do Discord, também propomos um horário de atendimento, algo que vários usuários podem lembrar de anos anteriores na Central da Comunidade. Para o Discord, oferecemos que o horário de atendimento seja realizado diariamente. Há uma infinidade de tópicos que podemos discutir, e não apenas o Coronavírus, é claro.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.